PICOS: Acidente na BR-316 deixa comerciante gravemente ferido

0
591
Carro ficou completamente destruído (Foto: Folha Atual)

Na tarde desta terça-feira (18), por volta de 13h40min, um acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio foi registrado na BR-316, no trecho próximo à Ladeira de Fátima, em Picos. Um dos condutores identificado como Nicanor Gabriel da Silva, de 76 anos, ficou gravemente ferido, sofrendo fraturas expostas e uma lesão profunda na cabeça.

Os veículos envolvidos no acidente são um carro modelo Corolla, de cor preta e placa OEE-6661 que seguia no sentido Teresina-Picos, e o caminhão Mercedes Benz, placa P00-3327, que seguia de Picos à Teresina. Devido o impacto da colisão, o caminhão ainda chegou a capotar.

Foto: Folha Atual

A equipe de reportagem do Folha Atual esteve no local do acidente. O condutor, Nicanor Gabriel da Silva, que estava preso às ferragens foi retirado com vida do veículo às 16h00 pelo médico Francisco Pinheiro e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Foto: Folha Atual

Nicanor Gabriel da Silva estava consciente e foi levado para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) para receber atendimento médico.

Segundo informações de familiares de Nicanor, o mesmo estava retornando de Floriano para Picos, onde havia participado de uma consulta médica.

Causa do acidente

O policial rodoviário federal, Damares Junior, que controlava o trânsito na rodovia, disse que a causa possível do acidente foi uma invasão do Corolla pela faixa oposta colidindo frontalmente com o caminhão.

“Quando chegamos aqui acionamos o Corpo de Bombeiros e o Samu, e controlamos o trânsito. A causa possível foi uma invasão feita pelo Corolla na faixa contrária colidindo contra o caminhão”, disse o PRF.

Foto: Folha Atual

O condutor do caminhão, Alisson Gardes, explicou que ao avistar o Corolla invadindo a pista tentou evitar o acidente, mas não conseguiu controlar o veículo.

“Eu acredito que ele dormiu no volante. Eu vi só o caminhão da minha frente desviando, mas eu não consegui. Tentei de todas as formas, mas não consegui desviar o caminhão”, afirmou o caminhoneiro.

Foto: Folha Atual

Nicanor Gabriel da Silva possui um box comercial no Mercado Público de Picos, onde vende condimentos como coloral, pimenta, entre outros produtos.

Fonte: Folha Atual